Política Titulo PSDB de Mauá
Após conselho, Lourencini nega vice de Edimar
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
17/06/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


O supermercadista José Roberto Lourencini (PSDB) disse ‘não' à proposta de ser vice na chapa majoritária de Edimar da Reciclagem (PSDB). O empresário consultou a pré-candidata ao Paço de Mauá, deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e resolveu recusar a oferta.

O empresário era a primeira opção da peemedebista para sua composição, porém a insistência de Edimar em sair candidato a prefeito atrapalhou a composição entre PSDB e PMDB. "(Falar com a deputada) é questão de ser cortês. Ela me disse que gostaria que eu fizesse parte do seu grupo e que a apoiasse", afirmou.

Lourencini alegou que sua vida profissional está agitada e por isso a política "ficará para outra hora". "Está corrido para mim. Se fosse com a Vanessa seria mais fácil porque ela está com 25 pontos na pesquisa (segundo o estudo do Ibope publicado pelo Diário no dia 3). Pegar uma campanha lá embaixo e trazer para cima requer mais tempo e mais esforço", analisou.

A cúpula municipal será avisada hoje da decisão do supermercadista. "Vou conversar com o Edimar amanhã (hoje) e deixar essa questão mais para frente", ponderou. O assédio dos tucanos nos últimos dias estava forte para atrair Lourencini. O pré-candidato a prefeito e Márcio Canuto, presidente do PSDB em Mauá, iriam procurar o correligionário hoje para tentar novamente a composição.

Edimar tem pouco tempo para escolher outro vice. Sua convenção está marcada para amanhã, às 19h, no salão do Independente Futebol Clube. Ele e Canuto foram procurados, mas não retornaram às ligações da equipe do Diário.

Lourencini reiterou que sua vontade é se afastar da política-eleitoral. "Entrei nessa situação porque a Vanessa tinha me chamado para ser vice. Quero voltar à vida normal como tinha há quatro meses", admitiu.

Apesar do desejo de ter uma política menos ativa, o supermercadista destacou que não deixará o partido, mesmo que haja convites para ingressar num eventual governo do PMDB. "Gosto do PSDB, sintonizo com esse pessoal, mas se for para fazer algo por Mauá, vou ajudar independente de sair da legenda", desconversou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;