Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha com queda espetacular de 5,42%
Da AFP
17/08/2007 | 10:58
Compartilhar notícia


O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou a sessão desta sexta-feira em forte queda de 5,42%, uma das baixas mais expressivas dos últimos anos, devido à crise dos empréstimos hipotecários de risco nos Estados Unidos e à brusca valorização do iene.

O índice Nikkei 225, a média não ponderada dos 225 valores principais, caiu 874,81 pontos (-52%), para se situar a 15.273,68 pontos.

A crise dos empréstimos hipotecários de risco nos Estados Unidos ("subprimes") levou nos últimos dias os investidores japoneses a repatriar seus investimentos feitos nos Estados Unidos e em outros países para taxas de juros elevadas para se protegerem.

Este fenômeno foi acompanhado de uma brusca valorização do iene em relação ao dólar e outras moedas há vários dias, algo que prejudica as grandes empresas exportadoras japonesas, cujos títulos baixam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;