Internacional Titulo
Zapatero assume cargo de chefe do governo espanhol
Da AFP
17/04/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


O novo chefe do governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, 43 anos, foi empossado neste sábado pelo rei Juan Carlos. Em breve cerimônia no palácio real de Zarzuela, ele prometeu exercer a função com lealdade e garantiu que respeitará a Constituição do país.

Zapatero teve seu nome aprovado para o cargo na sexta-feira pelo Parlamento espanhol, após obter uma vitória significativa nas eleições de março, realizadas três dias após os ataques terroristas em Madri.

Chefe da oposição socialista desde julho de 2000, Zapatero é o quinto presidente do governo espanhol desde a volta da democracia na Espanha. Sua eleição encerrou os oito anos de governo conservador de José María Aznar, 51, que decidiu abandonar a política após dois mandatos consecutivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;