Esportes Titulo
Santo André leva a melhor no clássico do Grande ABC
Bianca Daga
Especial para o Diário
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


No duelo regional, o Santo André/Semasa levou a melhor sobre o São Caetano/Unip ontem, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. As donas da casa venceram por 72 a 54 (38 a 31) pela sexta rodada do returno da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.

O jogo mostrou-se equilibrado nos primeiros minutos, com as visitantes em vantagem, mas logo a equipe da técnica Laís Elena se impôs, principalmente nos rebotes: foram 34 contra 26.

E foi desse fundamento que saiu um dos destaques da noite. Simone Lima, recuperada das dores nas costas, voltou a fazer a diferença dentro de quadra e pegou 11 rebotes.

Nas assistências, o Santo André também foi mais eficiente, somando 21 contra nove do São Caetano.

Já as maiores pontuadoras do jogo tiveram rendimento semelhante: Lilian, do Santo André, e Jaqueline, do São Caetano, terminaram como cestinhas, com 21 pontos cada.

Com o resultado positivo, o Santo André/Semasa foi a 21 pontos e assumiu pelo menos temporariamente a liderança do Paulista, já que Cantaduva, que está com 20 pontos, joga apenas amanhã. Já o São Caetano segue como quinto colocado, na briga para subir na tabela.

Rodada - Duas partidas completam a rodada amanhã, às 20h. Americana, terceiro colocado, recebe Catanduva. E fora de casa, em Araçatuba, Ourinhos enfrenta o Basquete Clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;