Internacional Titulo
Situaçao continua tensa na Costa do Marfim
Do Diário do Grande ABC
25/10/2000 | 10:07
Compartilhar notícia


Vários disparos foram escutados pouco depois das 9h30 locais desta quarta-feira no bairro administrativo de Abidjan, onde se situa a sede da presidência da República da Costa do Marfim.

Dezenas de milhares de pessoas dos bairros populares marcharam na manha desta quarta rumo ao bairro do Plateau, onde se encontra a presidência. Os militares que protegem o prédio fizeram disparos para o ar.

Uma unidade do exército lançou na noite de terça-feira um assalto contra a guarda presidencial, um dia depois da controvertida proclamaçao da vitória na eleiçao presidencial do general Roberto Guei, chefe da junta no poder na Costa do Marfim.

A interminável passeata de manifestantes anti-Guei se estende por vários quilômetros. A gendarmeria se uniu na manha desta quarta-feira aos manifestantes.

Depois que os manifestantes receberam o respaldo dos gendarmes, a sede da televisao em Abidjan caiu em poder da oposiçao, que pediu aos militares que defendem as instalaçoes para se render.

As transmissoes de emissoras de rádio internacionais também foram interrompidas no país.

As emissoras FM da Radio France Internationale e da BBC World Service estao paradas, enquanto a rádio estatal só toca música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;