Cena Política Titulo
Com um pé fora

O vice-prefeito de Mauá e atual secretário de Saúde, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), já não não fala mais a mesma língua

Por Do Diário do Grande ABC
19/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de Mauá e atual secretário de Saúde, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), já não não fala mais a mesma língua do chefe do Executivo Oswaldo Dias (PT). Os dois, que são de grupos internos diferentes da legenda, mas juntaram forças durante o período pré-eleitoral, começaram a se estranhar por conta da forma de gestão da Pasta comandada por Paulo Eugênio. O vice-prefeito não concorda com o ritmo lento das decisões no setor, o que atrapalharia o trabalho de destinação de recursos para a Saúde, considerada o calcanhar de aquiles da administração petista. A demora de Oswaldo em autorizar a realização de projetos e convênios está irritando o secretário, que já teria até se queixado com petistas mais próximos. Ele diz aos aliados que, do jeito que está, a administração do setor tem se tornado cada vez mais difícil. Nos bastidores do Paço, já é certeza que a saída de Paulo Eugênio do comando da secretaria é apenas questão de dias. As más línguas de Mauá dizem que Oswaldo tem feito de tudo para que o vice não brilhe mais do que ele e não pense em tentar a Prefeitura em 2012. Enquanto isso, a Saúde vai mal, obrigado...

Bastidores

Saindo do forno
A tão falada minirreforma administrativa do governo de Aidan Ravin (PTB), de Santo André, está pronta para ser executada. Como esta coluna revelou na semana passada, todos os secretários do governo municipal estão trabalhando sem a certeza de que continuarão nos cargos, já que no fim do ano eles entregaram cartas deixando os postos à disposição do prefeito. Os documentos estão na mesa de Aidan, que definiu os substitutos de alguns demissionários. Ontem, o petebista confirmou que as primeiras trocas deverão ocorrer já na próxima semana. "Como todo começo de ano, a gente tem vontade de mudar muita coisa. E agora que conheço bem todo mundo que trabalha comigo, chegou a hora de fazer essas alterações", explicou o prefeito de Santo André, na saída da primeira reunião ordinária de 2010 do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.


Fica, Cãozinho!
Nos 15 dias em que esteve à frente do Paço, o vice-prefeito de São Bernardo Frank Aguiar (PTB) surpreendeu muita gente no município, por conta das ações realizadas no período. Nos corredores da Prefeitura, já há até funcionários públicos que defendem a volta do Cãozinho dos Teclados para o comando do governo. Mas, nem que queira, Frank não terá muito mais tempo de dirigir a cidade, já que terá de deixar o cargo por conta da candidatura a deputado federal, na eleição deste ano.

Mais um capítulo
A novela envolvendo a criação do polo tecnológico no Grande terá novo capítulo na próxima semana, quando o Consórcio irá solicitar audiência com secretário estadual de Desenvolvimento Econômico - e provável candidato a governador - Geraldo Alckmin (PSDB) para credenciar o futuro espaço no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, além de discutir a contratação de consultoria para elaborar o projeto definitivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;