Setecidades Titulo
Guarda Civil de Mauá recebe 14 novas viaturas
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
06/09/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá recebeu 14 novas viaturas para auxiliar no patrulhamento da cidade. A um mês das eleições, foram entregues oito Paratis, cinco EcoSports e uma picape Ranger.

A compra dos veículos teve custo de R$ 665 mil e os veículos já estão disponíveis para fazer o patrulhamento desde a última quinta-feira.

Agora, a frota de Mauá conta com 30 veículos, sendo 16 motos. No início de agosto, o Diário publicou reportagem mostrando que apenas seis dos 13 carros estavam rodando em plenas condições de funcionamento.

A Prefeitura havia informado que dois veículos estavam em manutenção e os cinco restantes parados em razão do fim do contrato com a Viação Santo Inácio, empresa terceirizada que alugava veículos à administração.

"O contrato foi extinto e agora todos os veículos são da Prefeitura. Estão à disposição para os guardas realizarem patrulhamento e prestar bom serviço à população", afirmou o secretário de Cidadania e Segurança Comunitária, Reginaldo Sanchez Dalóia.

"A entrega das viaturas não teve nada a ver com as eleições. A corporação precisava e a Prefeitura viabilizou", disse o secretário.

O evento para promover a chegada dos novos carros ocorreu na Praça do Relógio, na região central do município, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e o prefeito Leonel Damo (PV).

O prefeito disse que os novos equipamentos são essenciais para a realização de um trabalho adequado.

"A GCM de Mauá tem um papel importantíssimo na segurança da cidade, servindo de exemplo até para outros municípios", afirmou Damo por meio de sua assessoria de imprensa.

Entre os crimes que mais preocupam a população de Mauá estão os homicídios. Em 2006, a cidade chegou a liderar o ranking regional das mortes, levando-se em conta a taxa por 100 mil habitantes, que registrou 20,74, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Pela primeira vez, desde 1999, o município ultrapassou Diadema (índice de 20,26) como o mais violento nesse quesito. Em 2007, Diadema figurou novamente na frente, com 20,55, mas Mauá perdeu por pouco, com índice de 19,42.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;