Nacional Titulo
MP pede afastamento do diretor da Febem Raposo Tavares
Por Do Diário OnLine
Com Agências
15/09/2004 | 17:44
Compartilhar notícia


O promotor Wilson Tafner entrou com ação pedindo o afastamento do diretor da unidade 27 da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) Raposo Tavares. O pedido foi encaminhado à juíza corregedora da Febem, Mônica Pauskoski, nesta quarta-feira.

Segundo a Rádio CBN, a Comissão de Acompanhamento das Medidas Socioeducativas dos Conselhos Tutelares receberam, na segunda-feira, denúncias feitas por menores da Febem. Os menores infratores alegaram que estavam recebendo ameaças de morte, sendo agredidos e maltratados.

O promotor informou que o MP (Ministério Público) já esteve na unidade três vezes e detectou que o problema piorou. O Movimento Nacional de Direitos Humanos e a Comissão pediram apuração das denúncias e punição dos culpados ao Secretário Estadual de Justiça, Alexandre de Moraes, e à Vara da Infância e Juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;