Setecidades Titulo Santo André
Samba garante público em arraial

Katinguelê e Bom Gosto inspiraram jovens fãs a enfrentar chuva e frio

Por Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
11/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar do tempo chuvoso e do frio que não deu trégua durante todo o feriado, o segundo fim de semana da 4ª edição da Festa Junina de Santo André não foi de todo prejudicado. Embora o número de público de ontem não tenha sido divulgado até o fechamento dessa edição, os organizadores estimam que 85 mil pessoas passaram pelo estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) até sábado.

O ritmo da Turma do Pagode, no sábado, e dos colegas de samba Katinguelê e Bom Gosto, ontem, inspiraram mais pessoas a enfrentar o clima e a lama que se acumulou no local do arraial. O show do padre Fábio de Melo, na sexta-feira, atraiu cerca de 5.000. No dia seguinte, a estimativa foi que 80 mil passaram pelo local.

Ontem, enquanto bem agasalhadas famílias tentavam se proteger da chuva fina e intermitente entre as barraquinhas de comida e os brinquedos do parquinho,sertanejos aqueciam a plateia para os pagodeiros do Katinguelê e do Bom Gosto.

Os jovens Bruno e Ray, que formaram a dupla na região, tocaram desde repertório próprio até versões de Legião Urbana (Será) e do guitarrista mexicano Carlos Santana (Corazón Espinado). Com boa banda e sanfona, inspiraram passos dos mais corajosos, que tentavam fugir das poças de lama que se formaram no gramado.

O Katinguelê era a atração

mais esperada. A fila do gargarejo era composta sobretudo por adolescentes que desafiavam a estabilidade do solo sobre saltos altos e finos. O vocalista Rodrigo Golla, o Diguinho, inspirou tatuagens em pés e outras partes anatômicas das garotas.

Silmara de Souza Silva, da Vila Industrial, em São Paulo, andou quase 50 minutos para conferir a banda. "Trouxe filhas, sobrinhos e vizinhas. Vale a pena enfrentar a chuva."

No próximo fim de semana a festa junina se equilibra novamente em samba e sertanejo: Karametade e Sampa Crew se apresentam no sábado, e as duplas Marcos e Belutti e Fred & Gustavo no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;