Esportes Titulo São Caetano
Geovane pode levar gancho de até 12 jogos por expulsão
Por da Redação
11/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Expulso aos 45 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 contra o América-MG, na semana passada, o meia-atacante Geovane pode até receber punição mais severa do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador recebeu cartão vermelho direto após falta dura (solada) sobre o atacante Rodriguinho, do Coelho, e caso seja denunciado pode desfalcar o time por até 12 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Se o Tribunal incluir o jogador do Azulão no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), referente a "ato desleal ou hostil", Geovane pode receber de uma a três partidas como punição - automaticamente cumprirá a primeira na sexta-feira, contra o América-RN, no Anacleto.

Porém, se os promotores forem mais rigorosos e atestarem que o caso do jogador se encaixa no artigo 254-A (praticar agressão física), o gancho pode ser de quatro a 12 jogos.

A falta de histórico de expulsões, por outro lado, conta a favor de Geovane. Desde que chegou ao Azulão, esta é a segunda. A primeira foi contra a Portuguesa, pela Série B de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;