Esportes Titulo
Novo Palmeiras tenta salvar a temporada
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
12/07/2000 | 00:14
Compartilhar notícia


   O Palmeiras tenta a partir do jogo com o Cruzeiro nesta quarta, às 21h40, no estádio Almeidao, em Joao Pessoa-PB, compensar as duas maiores frustraçoes que teve no primeiro semestre. A perda do bicampeonato da Copa Libertadores da América, na disputa por pênaltis com o Boca Juniors, e a eliminaçao pelo Sao Paulo nas quartas-de-final da Copa do Brasil causaram profundo abatimento na equipe e nos torcedores. A Copa dos Campeoes, agora o menor atalho para participar da Libertadores em 2001, é praticamente a última esperança do ano para os palmeirenses.

O problema é que além da necessidade de recuperaçao emocional, a equipe ainda tem de superar o segundo desmanche em apenas seis meses. Desta vez, saíram o técnico Luiz Felipe Scolari, substituido pelo seu ex-auxiliar Flávio Teixeira, e ainda o zagueiro Roque Júnior (Milan), César Sampaio (Deportivo La Coruña), além da iminente transferência do meia Alex para o Parma. Os problemas nao param por aí: o volante Rogério está sem contrato, o também volante Galeano pode ir para o Vasco da Gama, o zagueiro Argel se contundiu e nao disputa a Copa dos Campeoes, assim como o atacante Euller; o atacante Pena pode atuar na Espanha e o goleiro Marcos e o lateral-esquerdo Júnior estao na Seleçao Brasileira. Além de Galeano, o atacante Basílio e o próprio Euller (que teve o passe adquirido pelo clube) ficam sem contrato nos próximos dias.

Com tantas mudanças, o Palmeiras vai tentar adquirir entrosamento na própria Copa dos Campeoes. Se a equipe passar pelo Cruzeiro (o segundo jogo será sábado), o próximo adversário será o vencedor de Flamengo x Goiás.

O Palmeiras terá novidades na defesa - o zagueiro Paulo Turra e o lateral-esquerdo Jorginho, que veio do Palmeiras B (disputa o Grupo B-2, equivalente à quinta divisao), assim como outro lateral, Anderson - e no meio-campo, com a escalaçao de Titi. Paulo Turra e Titi pertenciam ao Caxias, atual campeao gaúcho. Somente o ataque será composto por jogadores que já estavam no clube: Basílio e Pena. Outros reforços pouco conhecidos estao à disposiçao do treinador: os atacantes Lopes, Alberto e Adriano e o meia Juninho.

Com a ida de Carlos Alberto Parreira para o Atlético-MG e de Marco Aurélio para o futebol japonês, a possibilidade da permanência de Flávio Teixeira passou a ser maior. Porém, o desempenho palmeirense na Copa dos Campeoes poderá ser decisivo para definir os rumos da atual comissao técnica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;