D+ Titulo
Site dá dicas sobre bebês prematuros
Do Diário do Grande ABC
19/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O site www.prematuro.com.br acaba de entrar no ar com o objetivo de auxiliar pais a esclarecerem dúvidas sobre os cuidados especiais que os bebês prematuros exigem. A página é uma das primeiras dedicadas ao assunto no Brasil e traz informações desde o momento do nascimento até os primeiros anos de vida dos pequenos.

O visitante pode conhecer as imunizações essenciais até 2 anos e acessar um calendário completo de vacinação, elaborado pela Sociedade Brasileira de Imunizações, assim como dicas nutricionais e de proteção ao bebê. Além disso, o endereço dispõe de um guia completo com todos os cuidados necessários para a saída do prematuro da maternidade e a sua chegada em casa e um glossário com termos comuns à rotina dos pais que passam pela experiência de ter um bebê prematuro. O site tem patrocínio da indústria farmacêutica Abbott Brasil.

Segundo dados de 2005 do DATASUS (Departamento de Informática do SUS, órgão da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde) nascem mais de 155 mil bebês com menos de 37 semanas de gestação anualmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;