Nacional Titulo
Vinte bebês morrem a cada mil nascimentos em Minas
Por Do Diário OnLine
12/10/2003 | 19:06
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais aponta que 20 bebês morrem a cada mil nascimentos no Estado, vítimas do descaso na saúde infantil. Na área da educação, das sete milhões de crianças e adolescentes mineiras, apenas 4,2 milhões vão à escola.

Os dados mostram ainda que 12,95% das crianças e adolescentes mineiras com idade entre 5 e 17 anos trabalham — 64% delas recebem menos de um salário-mínimo. Segundo a pesquisa, a jornada de trabalho dos menores ultrapassa 40 horas semanais.

O documento revela que há muitas crianças vivendo em condições subumanas. Segundo a Unicef, 32,3% das crianças e adolescentes de até 17 anos moram em domicílios sem infra-estrutura sanitária e 23% das casas não têm coleta de lixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;