Esportes Titulo Campeonato Brasileiro
Verdão quer reabilitação contra Sport

Equipe vai atrás da primeira vitória no Brasileiro hoje, às 19h30, em Recife

das Agências
06/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo hoje, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro (Recife) com único objetivo: vencer e se afastar das últimas colocações. Sem vitórias nas duas partidas que disputou na competição (empate com a Portuguesa em 1 a 1 na estreia e derrota para o Grêmio por 1 a 0), o resultado positivo é importante para aliviar a pressão sobre o time.

Sabendo da necessidade de vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari mudou a formação da equipe e realizou a última atividade antes do duelo com três atacantes em campo: Luan, Maikon Leite e Barcos. Os dois primeiros atuaram pelas pontas, enquanto que o argentino seguiu mais centralizado.

A opção do treinador caiu nas graças do meia Daniel Carvalho. Para o atleta, a nova formação faz com que o time tenha mais atletas para realizar as tradicionais tabelas na frente. "Eu, que sou meia, fico feliz. Quanto mais jogadores na frente, mais opções para tocar a bola. Mas o Felipão sempre faz o que é melhor para o grupo. Se ele optar por três atacantes, legal. Se preferir alguém mais defensivo, vamos respeitar", disse Daniel Carvalho.

Experiente, o meia sabe que com apenas um ponto conquistado, o time precisa começar logo a vencer no Brasileirão para afastar qualquer risco de deixar os rivais dispararem na tabela de classificação.

"Não podemos vacilar. Foram dois jogos que deixamos a desejar. Temos de buscar os pontos fora de casa. O Sport também quer a primeira vitória. Se almejamos o título, precisamos começar a pontuar", avaliou o atleta.

Apesar do foco na Copa do Brasil, na qual o clube está disputando vaga na decisão contra o Grêmio, Daniel Carvalho entende que o momento é de priorizar também o Brasileirão.

"Precisamos deixar de lado a Copa do Brasil. Temos objetivo lá. Vamos tentar fazer boa partida, mas não adianta. Se perdermos para Sport e Atlético-MG (sábado), isso vai refletir no Grêmio. Temos de pontuar. Uma vitória vai dar confiança", ressaltou o meia.


Saudade da filha deve fazer Thiago Ribeiro retornar ao País

Alvo do Palmeiras para o segundo semestre, o atacante Thiago Ribeiro afirmou que quer voltar ao Brasil por estar com saudade da filha. No Cagliari, o jogador também está nos planos do Cruzeiro, mas o time italiano tem preferência pela compra.

"Quero passar mais tempo próximo a ela, podendo aproveitar melhor o momento que ela está crescendo. Meu empréstimo termina dia 30, que é contrato com opção de compra. Então, se até lá o Cagliari não realizar o pagamento, meu passe retorna ao Rentistas", afirmou o defensor.

O time uruguaio é ligado ao empresário Juan Figger. E o passe de Thiago Ribeiro está avaliado em cerca de R$ 9 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;