Nacional Titulo
Motorista demitido por 'ser gordo' será indenizado
Por Do Diário OnLine
19/11/2002 | 12:06
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Natal-RN) confirmou a sentença a favor do motorista José Vital Bem, que recorreu ao tribunal por ser demitido sob a justificativa de estar 'acima do peso' pela Cia. São Geraldo de Viação. A concessionária administra diversas linhas de transporte interestadual regional.

A sentença classifica de "vexatória" a demissão de José Vital pelo fato de ele "ser gordo'", e condena a empresa a pagar e indenização por danos morais. Na ação – assinada pelo advogado Jansênio Alves Araújo de Oliveira – o empregado relata ter sido admitido em 1º de dezembro de 1993, sendo demitido sem justa causa em 1º de junho de 2000.

Segundo os autos, ele tinha uma carga de seis horas diárias. No final de 1998 Vital foi chamado pelo médico da empresa que recomendou que ele emagrecesse 40 quilos dos 111 que apresentou. Como não conseguiu, foi transferido de cargo e passou a abastecer veículos a garagem da empresa.

O advogado de Vital diz ainda que ele só não foi logo demitido porque tinha imunidade como membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. No fim de seu mandato na Cipa, ele foi demitido.

A empresa ainda pode apelar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;