Cultura & Lazer Titulo
Chegou a hora do Iron Maiden
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
28/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Reviver os bons tempos da década de 1980, mas com a maturidade adquirida desde então. Este é o clima da apresentação que o Iron Maiden fará no próximo domingo, a partir das 20h, no Parque Antártica, em São Paulo. A banda realiza, nesta passagem pelo Brasil, três apresentações: além da Capital paulista, passará por Curitiba no dia 4 e por Porto Alegre no dia 5.

O show faz parte da turnê mundial Somewhere Back in Time, que é um grande passeio pela carreira do grupo inglês, há 30 anos na estrada.

Eles retornam a São Paulo depois de quatro anos, fazendo uma retrospectiva da carreira. No palco, referências às excursões baseadas nos discos Powerslave, de 1984-1985, e Somewhere in Time, de 1986-1987.

Após o Brasil, a etapa sul-americana continua com apresentações na Argentina e no Chile. Os integrantes têm viajado pelo mundo a bordo de seu próprio avião, todo customizado e pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. Até agora já passaram por Índia, Austrália, Japão e México.

SHOW

Da clássica fase ‘oitentista’, não faltarão sucessos como 2 Minutes to Midnight, Aces High, Run to The Hills, The Number of The Beast, Wasted Years, entre outros clássicos, que farão a felicidade dos fãs.

O cenário será baseado no estilo egípcio utilizado na turnê Powerslave, ainda muito lembrado pelos seguidores do Iron. A atração de abertura será a cantora Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris.

Os ingressos começaram a ser vendidos em dezembro do ano passado e se esgotaram rapidamente.

ÍCONES

O Iron Maiden se apresenta em sua formação clássica, com Bruce Dickinson nos vocais, Steve Harris no baixo, Nicko McBrain na bateria e os guitarristas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers.

Com 14 álbuns de estúdio, seis CDs ao vivo e cerca de 100 milhões de álbuns vendidos , a banda é uma das maiores do gênero heavy metal no mundo. Seu trabalho serviu como influência para outros grupos que vieram mais tarde, como Slayer, Megadeth, Dream Theater, Helloween e os brasileiros do Angra. (supervisão de Gislaine Gutierre)

Iron Maiden – Show. Dia 2 de março, a partir das 20h, No Parque Antártica – Rua Turiassu, 1.840. Tel.: 6846-6000.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;