Cultura & Lazer Titulo
Friends estao na Web
Por Marta Vargas
Do Diário OnLine
03/08/1999 | 17:19
Compartilhar notícia


Joe, Chandler, Ross, Monica, Phoebe e Rachel viraram febre em todo o mundo. Eles sao os personagens da série norte-americana Friends, que, aqui no Brasil, é transmitida apenas por TVs pagas. Os episódios mostram a vida desses seis amigos, pessoas comuns que vivem desencontros amorosos e situaçoes impagáveis que deixa o mais sério dos telespectadores com dor no estômago de tanto rir. Nesses cinco anos de existência, a legiao de fas do programa só cresceu e, pela Internet, dá para perceber sua popularidade.

Sao dezenas e dezenas de sites, entre eles, o Friends Boulevard . Lá, o internauta pode conferir informaçoes sobre a produçao da série, os personagens, os atores e os episódios comentados. Além disso, o usuário fica sabendo das últimas notícias e até pode entrar em contato com os atores. Basta escolher a opçao na barra que está em todas as páginas.

Para quem adora o tema de abertura, "I'll be there for you", uma boa opçao é clicar no "Central Perk". Dá para ouvir a cançao, ver a letra em inglês e traduzida, e até colocá-la na secretária eletrônica. Basta baixar um arquivo de som, com uma mensagem no ritmo da música. A seçao também traz as letras das músicas de Phoebe, fotos para proteçao de tela, ícones com o rosto dos atores e até um programa com a fonte da letra usada na abertura de cada programa. Assim, os internautas poderao escrever textos e cartas para os amigos com o mesmo tipo de letra.

Em "Bate Boca", é possível comentar o seriado depois de se cadastrar no grupo via e-mail. O Friends BR também tem um espaço para manifestaçoes sobre as histórias dos cinco amigos em "Lista de Discussao". O site também conta com um chat.

Outro destaque do Friends BR sao os scripts desde a primeira temporada, com pequenos resumos de cada capítulo. Em "Curiosidades", é possível saber o significado dos títulos dos episódios ou como os seis amigos se conheceram.

Uma lista de sintomas de fanáticos pelo seriado estao em "Friends Maníacos". Entre eles, procurar nas páginas amarelas de Nova York onde fica o "Central Perk" ou passar 19 horas on-line buscando na rede páginas sobre o programa que tenham sido atualizadas. Isto, aliás, nao será difícil. Existe uma infinidade de links sobre o assunto. Somente no Friends BR há nove, como o oficial e da Warner Bros . Antes de recorrer aos sites de busca atrás de mais informaçoes sobre esse programa, tente o Acmecity - Friends e clique em "Explore Friends Home Pages".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;