Esportes Titulo
S.Paulo joga pressionado no Morumbi
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Bastaram quatro empates e uma derrota – foram quatro vitórias no Campeonato Paulista – para que o São Paulo já começasse a sentir as cobranças contra um dos principais ganhadores do futebol brasileiro. Portanto, o técnico Muricy Ramalho e os jogadores reconhecem que o Tricolor precisa passar pelo Paulista de Jundiaí, às 19h30 de hoje, no Morumbi, para neutralizar o primeiro sinal de turbulência no ambiente depois da recente derrota contra o Marília.

“O futebol é assim. É preciso conviver. Aqui, a responsabilidade aumenta muito mais”, reconhece Muricy.

O treinador não nega alguns desacertos no começo da temporada. “Não estamos bem, mas vamos chegar. Acredito que podemos corrigir as falhas até o início de nossa disputa na Copa Libertadores”, prevê o comandante, sem esconder o tom realista que o caracteriza.

O atacante Borges, que substitui Adriano (suspenso), é o companheiro de Aloísio na frente. Ele também assume as dificuldades iniciais da equipe na tentativa de buscar o entrosamento ideal. “Aqui, somos pressionados o tempo todo. O São Paulo é isso. O futebol impõe desafios”, reconhece.

MUDANÇAS

Muricy tenta manter algum mistério, mas o treino de ontem expôs os titulares que enfrentam o Paulista. Na lateral-direita, uma das novidades: o garoto Rafael, de apenas 21 anos, na vaga de Reasco. Na ausência de André Dias, suspenso, ele colocou o volante Zé Luís. Hernanes deve atuar próximo de Jorge Wágner na ligação.

Voltam ao Tricolor o zagueiro Miranda – recuperou-se de uma contusão muscular –, além do ala-esquerdo Richarlyson (estava suspenso).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;