Nacional Titulo
Navio estrangeiro pode ter deixado óleo vazar na Baía de Guanabara
Da Agência Brasil
13/08/2005 | 16:35
Compartilhar notícia


A Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) recolheu amostras do óleo derramado na última sexta-feira na Baía de Guanabara, nas imediações do cais do porto, e deve divulgar na próxima semana o laudo toxicológico e a origem do produto.

O coordenador ambiental da Feema, Paulo Henrique Eugênio Mendes, sobrevoou a área e disse que as suspeitas recaem sobre dois navios ancorados no porto do Rio de Janeiro, provenientes da Grécia e do Egito. A Marinha está investigando de qual embarcação o óleo pode ter vazado.

A mancha negra se estendeu por 1,5 quilômetro. Técnicos da Feema, com apoio da Petrobras, montaram uma barreira com bóias de contenção para evitar que o produto chegue às praias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;