Cultura & Lazer Titulo
Unesco defende diversidade cultural em sua 33ª Conferência Geral
Da AFP
03/10/2005 | 18:39
Compartilhar notícia


A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) abriu nesta segunda-feira, em Paris (FRA), sua 33ª conferência geral, com a participação de 2.000 delegados de seus 191 estados membros, incluindo na ordem do dia o tema da "diversidade cultural".

O representante de Oman perante a instituição, Mussa Ben Hassan, foi eleito o presidente do evento, que acontecerá até 21 de outubro e tratará de temas como o doping e a bioética.

O diretor-geral da Unesco, o japonês Koichiro Matsuura, expressou satisfação com o progresso na "restauração da universalidade" da organização ao abrir esta sessão bienal que recebe este ano pela primeira vez o Brunei e, na qualidade de observador, Cingapura.

Matsuura também comemorou "a participação ativa" de numerosos chefes de estado. Durante a conferência devem discursar os presidentes do Sri Lanka, Gana, Alemanha, Afeganistão, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;