Palavra do Leitor Titulo
Violência

cartas

Por Dgabc
15/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


 O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo P. Scherer, está espantado com a violência que grassa no País, sendo que todo dia existe uma barbaridade maior que a outra, divulgada, ao vivo e em cores, pelos meios de comunicação. D. Odilo é uma personalidade e aparentemente cercado de segurança, mas nós, os simples cidadãos, estamos estarrecidos e hoje não temos certeza de estar em segurança sequer dentro de nossas casas. O cidadão comum, pagador de impostos, não tem direito sequer de usufruir merecido descanso. Houvesse sinergia entre os principais agentes de educação como a família, escola e organizações religiosas, a começar pela cobrança de rigor ético por parte das autoridades, não teríamos chegado a essa situação calamitosa, onde os valores estão totalmente deformados, onde a autoridade foi substituída pelos traficantes. A verdade é que não existe mais família nem escola e muito menos religião. Está aí uma bela pauta para as diversas organizações religiosas! Por que o tabu em não se questionar as responsabilidades dos jovens? Por que só se fala em direitos e não em obrigações?

Aparecida Dileide Gaziolla

São Bernardo

Multa

Não sou contra aplicações de multas por infração de trânsito. É forma de educar pelo bolso. Mas o que questiono é exatamente os investimentos destas na melhoria do trânsito nas cidades. Nossas principais avenidas e ruas são de péssima qualidade: asfaltos antigos e sem recapeamento, porque tapar buraco é apenas medida paliativa que, remendos que mais parecem lombadas e completamente malfeitos, asfaltos feitos com casca de ovos que não duram nada, prestadoras de serviço que esburacam as ruas e fazem consertos de péssima qualidade, sinalizações precárias. Acredito que em Mauá e Ribeirão Pires, onde isso vem ocorrendo, deveria ser cancelada a cobrança do IPVA. Porque a população não tem retorno. Nesses municípios se faz necessário recapeamento geral de praticamente todas as principais ruas. Não adianta reclamar que não tem dinheiro porque tem sim senhor. É só termos secretários com capacidade técnica e política para suas devidas funções. Por que não usar o dinheiro do PAC do governo federal?

José Silva de Silva

Mauá

Nada bom

Desafortunadamente, parece que no Brasil o item educação é considerado de tão pouca importância que o fato de nenhuma universidade brasileira constar entre as 100, ou pior, entre as 200 melhores do mundo sequer foi motivo de consternação, ao contrário. O fato passou batido, como se precisasse ser negado pelo meio acadêmico, pela mídia e sociedade. Pois fomos os únicos entre os Brics a não ter universidades de bom nível. Lamentável! Será que é com mediocridade que devemos nos contentar?

Eliana França Leme

Capital

Vídeo

Ao dizer que, se a população de Brasília tivesse conhecimento do vídeo onde Jaqueline Roriz, filha do ex-governador Joaquim Roriz, aparece recebendo dinheiro do mensalão do DEM ela não seria eleita, o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, demostrou desconhecer totalmente os resultados prováveis e improváveis que podem sair de dentro das urninhas eletrônicas do TRE. Se fosse assim, hoje não teríamos na Câmara Federal os deputados Paulo Maluf, João Paulo Cunha, Valdemar da Costa Neto, Paulinho da Força, senador Renan Calheiros e outros mais. Esse pessoal tinha que estar é na cadeia junto com a deputada Jaqueline Roriz. Acorda OAB.

Leônidas Marques

Volta Redonda (RJ)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;