Esportes Titulo
Carl Lewis condena uso das Olimpíadas na campanha de reeleição de Bush
Por Da AFP
28/08/2004 | 18:54
Compartilhar notícia


Dono de nove medalhas de ouro olímpicas, o atleta americano Carl Lewis, expressou sua oposição à polêmica propaganda de reeleição do presidente dos Estados Unidos, George Bush, que evoca os Jogos Olímpicos de Atenas.

"Sinto que foi totalmente malicioso... apoiar os jogadores ou a comunidade (olímpica) é legal, mas para ganho político, eu discordo", disse o lendário velocista e saltador em distância em entrevista ao semanário Athens News, publicado neste sábado.

Uma propaganda republicana utilizou palavras e imagens para evocar os Jogos de Atenas, com a mensagem: "nestas Olimpíadas... haverá mais duas nações livres", numa referência clara ao Afeganistão e ao Iraque.

"É engraçado ou irônico que nós tenhamos boicotado os Jogos de 1980 em apoio ao Afeganistão e agora estejamos bombardeando o Afeganistão. É óbvio que nós invadimos o Iraque, estamos lá e usamos isto para ganhos políticos", alfinetou Lewis.

Lewis destacou sua oposição à presença de tropas americanas no Iraque. "Sim, sou contra isso. Gostaria de saber como nós arrumamos US$ 200 bilhões para mandar para o Iraque, enquanto as crianças não têm livros no interior", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;