Cultura & Lazer Titulo
Nelito e César têm o mesmo cacoete
Natane Tamasaukas
Do Diário do Grande ABC
10/10/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Personagens caricatos, como o agente Nelito Moutinho (Taumaturgo Ferreira) de Celebridade, novela exibida em 2003 e 2004 pela TV Globo, são difíceis de esquecer. Tão difíceis, que até mesmo autores e atores buscam inspiração em gírias e cacoetes que acabam como mania nacional.

Embora o autor de Caminhos do Coração, Tiago Santiago negue, César, personagem de Cássio Scapin, usa o mesmo artifício do produtor malandro de Celebridade.

“A idéia de falar línguas foi sugestão do próprio Scapin. Gostei e procurei desenvolver”, conta Santiago. “Nem me lembrava do personagem (de Taumaturgo)”.

Assim como Nelito – que ganhou a simpatia do público pontuando as frases com expressões como you know, man? e take easy –, o exagerado vilão César começa as frases em português e termina com palavras em inglês ou francês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;