Economia Titulo
Emprego na indústria cresce 1% em janeiro
Do Diário OnLine
24/03/2003 | 11:48
Compartilhar notícia


O emprego na indústria teve uma expansão de 1% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2002, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta segunda-feira.

Já em relação a dezembro, o índice ficou praticamente estável (0,3%). Em 12 meses até janeiro, a ocupação no setor acumula queda de 0,7%, contra os 0,9% de dezembro.

Entre dezembro e janeiro, o emprego industrial cresceu em oito dos 14 locais pesquisados, com destaque para o Rio Grande do Sul, que teve a marca mais elevada (2,0%). Por atividade, 13 dos 18 ramos pesquisados cresceram, com maior peso para as contratações nos ramos de vestuário (1,5%) e calçados e couro (1,7%) Os principais impactos negativos foram registrados na região Nordeste e em Minas Gerais, ambos com redução de 0,6%.

O valor da folha de pagamento na indústria voltou a aumentar, em termos reais, entre dezembro de 2002 e janeiro de 2003, de acordo com a pesquisa. A expansão foi de 8,6%, na série livre de influências sazonais, após três meses consecutivos em queda. Os demais indicadores permanecem em queda, com -4,5% em comparação a janeiro de 2002 e -2,6% no acumulado dos últimos 12 meses.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;