Do Diário do Grande ABC
13/11/2007 | 07:01
O uso da internet como ferramenta de divulgação das produções artísticas. Esse é o tema do último debate do projeto Cronicamente Viável, que ocorre hoje, a partir das 19h30, no auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em São Paulo.
O evento, com entrada franca, conta as participações do tecladista do Skank, Henrique Portugal, e da professora de Comunicação e Semiótica da PUC-SP Giselle Beiguelman. A mediação será do escritor Marcelo Rubens Paiva, e a jornalista Roberta Garcia receberá perguntas de internautas aos convidados.
DOIS LADOS
Portugal conhece bem os dois lados do mercado fonográfico: o mainstream (a tendência comercial dominante) e o cenário alternativo, que é beneficado pelas possibilidades de divulgação oferecidas pela web.
Além de integrar uma das bandas mais bem-sucedidas do pop rock nacional, o músico comanda um programa de rádio na internet para artistas iniciantes.
Ele considera natural o fato de a música não necessitar mais de um formato físico como o CD para ser divulgada. “Hoje, o CD se transformou em mais uma forma de divulgação das bandas. Ninguém mais ganha dinheiro com isso”, afirmou Portugal.
Cronicamente Viável – Debate. Hoje, a partir das 19h30. No CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) – r. Álvares Penteado, 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651. Entrada franca.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: