Internacional Titulo
Cruz Vermelha é autorizada a entrar em Jenin, na Cisjordânia
Das Agências
15/04/2002 | 10:44
Compartilhar notícia


Um primeiro grupo do comitê da Cruz Vermelha Internacional foi autorizado a entrar esta segunda-feira no acampamento de refugiados palestinos de Jenin (Cisjordânia) para estabelecer o número de mortos e ajudar os feridos.

A autorização foi concedida horas após o presidente palestino Yasser Arafat der dado sua aprovação, com condições, à idéia de uma conferência regional para paz no Oriente Médio.

Segundo o prefeito da cidade, Walid Abu Mueiss, os membros do CICR descobriram 15 corpos entre as ruínas do acampamento.

"Precisamos de seis dias de difíceis negociações para entrar. Todas as nossas atividades estão sendo realizadas em coordenação com o Governo israelense", explicou a delegada do CICR, Jessica Barry.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;