Cultura & Lazer Titulo
Maria Rita e banda em São Caetano
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A cantora Maria Rita está confirmada como a atração principal no encerramento do Natal Cultural de São Caetano na próxima segunda-feira, às 20h, na Praça Cardeal Arcoverde. A princípio, a cantora substituiria o carioca Ed Motta em concerto com a Orquestra Filarmônica da cidade. Ele havia cancelado o compromisso por motivos de saúde.

Agora, com a vinda da filha de Elis Regina e banda completa, a Filarmônica foi excluída da programação. As negociações com a produção de Maria Rita foram fechadas anteontem à noite e a assessoria de imprensa da Trama, gravadora da intérprete, chegou a negar o show.

"Era nosso desejo e também da Maria Rita de que ela se apresentasse com a orquestra, mas como vem com show completo e todo o aparato técnico, não seria possível uma apresentação conjunta", explica o diretor de Comunicação da cidade, Carlos Serrão.

Mais concertos - As outras duas formações da região também terão apresentações neste fim de semana. A Orquestra Sinfônica de Santo André encerra temporada com regência do maestro convidado, o uruguaio León Halegua.

A formação deixa as tradicionais apresentações no Teatro Municipal e vai a São Paulo e à Igreja Matriz de Santo André. Neste sábado, às 21h, a sinfônica estará no Clube A Hebraica, onde receberá como convidados o Coral da Hebraica e os solistas Martin Mühle (tenor), Fernando Gazoni (baixo), Cláudia Riccitelli (soprano), Adriana Clis (mezzo-soprano). O concerto ocorrerá no Teatro Arthur Rubinstein, dentro do clube, a R$ 25 o ingresso.

No domingo, com os mesmos solistas, mais o Coral da Cidade de Santo André, regido por Roberto Ondei, o concerto será realizado na Matriz a partir das 15h30. A entrada é franca. A peça das duas apresentações é a Sinfonia nº 9, em Ré Menor, Op.125, a Nona, de Beethoven.

Já a Orquestra Filarmônica de São Bernardo se junta ao Coral Cantabilis e à banda Evolution para fazer releitura de músicas dos Beatles no Cenforpe (Centro de Formação de Professores). O concerto popular Memories & Christmas ocorre hoje às 21h e amanhã, às 19h. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;