Política Titulo
Irmão de Renan se livra de processo na Câmara dos Deputados
Do Diário OnLine
13/11/2007 | 16:51
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, por unaminidade (14 votos), o parecer apresentado pelo deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA) e arquivou o processo que corria no colegiado contra o também deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com Araújo, não havia nada que pudesse incriminar Olavo neste caso, em que ele era acusado de ter vendido uma fábrica à Schincariol acima do preço de mercado.

Em troca, Renan teria feito ‘lobby’ para reverter uma dívida de cerca de R$ 100 milhões que a empresa possuía com órgãos do governo.

“Tenho certeza de que Olavo Calheiros não é santo, mas nem por isso devemos jogá-lo na fogueira na injustiça”, declarou José Carlos Araújo.

Com isso, o processo contra o irmão de Renan impetrado pelo PSOL está definitivamente extinto.

(Veja a cobertura do ‘caso Renan’)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;