Setecidades Titulo
Após um mês, cratera em via de S.Bernardo é fechada
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
22/09/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) finalizou as obras de manutenção na passagem Salvador, no Jardim Limpão, em São Bernardo. O local onde já havia um buraco cedeu, abrindo um furo de mais de dois metros de profundidade na via, em que era possível enxergar um túnel sob a rua, assustando os moradores. O buraco ficava em frente a uma garagem, o que dificultava a saída de veículos.

No dia 16, o Diário mostrou o transtorno pelo qual os moradores da rua passavam. A cratera começou a se formar há cerca de um mês e o temor da comunidade local era de que aumentasse e engolisse a rua, dada a profundidade do buraco. Outro medo da população era que alguma criança caísse dentro do buraco, ou que algum motoqueiro desavisado passasse pelo local e perdesse o controle do veículo.

O fato de a rua ser muito estreita era outro problema. A população havia reclamado à Prefeitura, que enviou uma equipe para o local. Os técnicos disseram que o problema estava em uma rede de água da Sabesp.

Como o buraco ficava bem em frente a uma garagem, os moradores improvisavam um calço com tapumes para tirar os carros. O peso dos carros sobre a via fazia a cratera aumentar.

No último sábado, funcionários da Sabesp foram ao local e realizaram o primeiro serviço necessário, tapando o furo mais profundo do asfalto. Na segunda-feira, foram feitas as demais obras necessária para nivelar a via. Quarta-feira, os últimos acertos necessários foram concluídos para resolver de vez o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;