Internacional Titulo
Polícia afirma ter frustrado ataque terrorista em Londres
Por Da EFE
25/11/2003 | 12:56
Compartilhar notícia


O subcomissário da Polícia Metropolitana de Londres, Andy Trotter, afirmou nesta terça-feira que forças de ordem frustraram tentativas de ataques terroristas contra a capital britânica. Apesar de não revelar detalhes sobre os ataques, Trotter pediu que a população se mantenha em alerta mas não alarmada.

"Fizemos um número de detenções significativas vinculadas a um número de operações. Frustramos ataques em Londres", disse o subcomissário da polícia.

Londres está em alerta por causa do temor de um ataque terrorista, sobretudo depois dos atentados de quinta-feira passada contra o Consulado Britânico e a sede do banco HSBC em Istambul.

Perguntado pela possibilidade de que terroristas aproveitem os próximos festejos em Londres, pela vitória da Inglaterra no Mundial de Rugby da Austrália, Trotter disse que a polícia está trabalhando com os organizadores e com o prefeito da cidade, Ken Livingstone, sobre os detalhes das comemorações.

Um total de 28 pessoas morreram nos atentados em Istambul, enquanto mais de 400 ficaram feridas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;