Esportes Titulo
Bia Figueiredo vence a Indy Lights e ganha guitarra
Por Das Agências
14/07/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A brasileira Ana Beatriz, conhecida como Bia Figueiredo, conquistou no último sábado a a décima etapa do campeonato da Indy Lights, disputada no circuito Nashville Superspeedway. Em segundo lugar ficou Bobby Wilson, e em terceiro, Arie Luyendyk Jr..

Com sua primeira vitória nesta temporada de estréia na categoria de acesso à IndyCar, a piloto da Sam Schmidt Motorsports saltou de sexto para terceiro lugar no campeonato, com 286 pontos, e se tornou a primeira mulher a ganhar uma corrida na Indy Lights.

"Choveu forte antes da corrida, e a pista ficou diferente do que era nos treinos", disse Bia. "No começo, fui mais cautelosa e acabei sendo ultrapassada. Meu carro estava escorregando um pouco de frente. Aproveitei a primeira bandeira amarela para ajustar um acessório e eliminar o problema. Na relargada, já estava mais rápida e parti para as ultrapassagens."

A corrida, disputada com quase duas horas de atraso por causa de um temporal que desabou no sábado extremamente quente em Tennessee, no Leste dos Estados Unidos, encerrou um fim de semana de trabalho consistente da piloto.

"Foi o dia mais feliz da minha vida. Agradeço à Sam Schmidt Motorsports por me dar um carro fantástico e por todo o trabalho desta minha temporada de estréia", disse a brasileira.

Ela se determinou a ganhar em Nashville desde o dia em que descobriu que o troféu da prova na cidade da música country é uma guitarra Gibson, modelo Les Paul, fabricada em Nashville com pintura especial para os vencedores das corridas da Indy Lights e da IndyCar. "Cismei que queria uma para mim", afirmou.

A 11ª e a 12ª das 16 etapas da Indy Lights serão disputadas no próximo fim de semana, no circuito misto de Mid-Ohio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;