Cultura & Lazer Titulo
Christie's vai leiloar Picasso e Van Gogh
Do Diário do Grande ABC
05/11/1999 | 17:02
Compartilhar notícia


Dois retratos de mulheres amadas e pintadas por Picasso e um óleo de Van Gogh serao as jóias dos grandes leiloes de arte impressionista e do século XX deste outono boreal em Nova York, os quais começam segunda-feira na Christie's, e cuja renda está prevista em US$ 400 milhoes.

O quadro no qual Picasso retrata, com voluptuosidade e cores maravilhosas, sua jovem amante Marie-Therese Walter, está estimado pela Christie's em US$ 35 milhoes.

Ela aparece nesta tela de 1932 como uma odalisca, reclinada e sensual, com um braço atrás da cabeça.

Christie's vai leiloar também na segunda-feira uma extraordinária tela de Van Gogh, "Le Pont de Trinquetaille", pintada em Arles (sul da França) em 1888. O quadro, que faz parte dos tesouros do colecionador saudita de origem síria Akram Ojkheh, está estimado em 20 milhoes de dólares.

Por sua vez, Sotheby's vai leiloar outro retrato de outra amante de Picasso, Dora Maar, pintada cercada de plantas e flores cruzadas por linhas. Esta tela, "Mulher sentada em um jardim", de 1938, é estimada em 40 milhoes de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;