Nacional Titulo
TJ-SP cria juizado para mulheres vítimas de violência
Do Diário OnLine
25/11/2002 | 11:41
Compartilhar notícia


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sérgio Augusto Nigro Conceição, deve anunciar nesta segunda-feira, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a instalação do de Juizado Especial para Crimes de Violência de Gênero, no Fórum Criminal da Barra Funda, no início do próximo ano.

O anúncio deve ser feito durante audiência pública na OAB-SP, promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, com apoio da Comissão de Direitos Humanos. Além de lembrar a data contra a violência, o evento pretende ampliar a discussão sobre a criação desse novo Juizado. A audiência acontecerá no Salão Nobre da Ordem, às 19h, na Praça da Sé, 385 - 1º andar.

Foram registradas no mês de outubro nas Delegacias de Defesa da Mulher no Estado de São Paulo 8.047 ameaças contra mulheres, 2.042 agressões, 190 crimes sexuais, 139 casos de maus tratos, 85 crimes contra a família, 79 constrangimentos ilegais e 15 tentativas de homicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;