Política Titulo
Mudança de discurso de Lula é destaque em jornal francês
Do Diario OnLine
02/10/2002 | 10:26
Compartilhar notícia


O favoritismo do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi destaque no jornal francês de esquerda Libération. Com uma chamada de primeira página, a publicação ironiza e questiona a mudança brusca do discurso antiliberal do candidato com a manchete: "Os novos hábitos de Luiz Inácio Lula da Silva".

Na análise, o jornal considera que "o Lula light foi da água ao vinho". "Já está longe o ano de 1989 (...) quando o presidente da poderosa Fiesp, Mário Amato, falou a célebre frase, 'Se Lula for eleito, 800 mil empresário vão deixar o país'", diz a reportagem.

A publicação cita ainda recentes declarações de banqueiros como Roberto Setubal, do Itaú, e Israel Vainboim, do Unibanco, como exemplos para afirmar que uma eventual vitória do petista não seria vista de forma assustadora pela elite empresarial brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;