Política Titulo São Caetano
Inserção de Hamilton na TV incomoda pré-candidato Edgar
Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
05/05/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


As pazes recém-feitas entre o presidente do PT de São Caetano, Edgar Nóbrega, e o ex-vereador Hamilton Lacerda podem estremecer por conta de peculiaridade que nada tem a ver com conversas atravessadas entre os dois. A inserção de Hamilton, pré-candidato ao Legislativo, no programa do PT na cadeia televisiva incomodou Edgar, que planeja há seis meses ser postulante a prefeito.

O fato de ter sido preterido na publicidade alvoroçou o vereador a ponto de sondar, em evento partidário no Embu das Artes, ontem, lideranças nacionais, estaduais e regionais da agremiação, sobre o porquê da decisão, a qual ele considera "errada". "A direção optou por pré-candidato a vereador e não a quem o partido na cidade está apostando na campanha de prefeito."

Sendo assim, destacou o tema com o coordenador regional da Macro PT no Grande ABC, Humberto Tobé, que desconheceu os motivos que resultaram na saia justa, incomodando mais ainda Edgar.

 "Sobre a política de São Caetano, o fato mais atrapalha do que ajuda", comentou Edgar, em referência às divisões da sigla nos últimos pleitos, derrotando os candidatos nas urnas. "Nós trabalhamos o tempo todo para compor união do PT na cidade. A imagem (na TV) não ajuda a compor essa unidade. Pelo contrário. Outros pré-candidatos a vereador vão responder a mesma coisa", sustentou o petista, emendando que não tem "nada contra" Hamilton, mas avalia que não foi o momento certo para ele aparecer nas inserções.

Corre na cidade que a preferência de Hamilton pelas esferas superiores do PT, na inserção eleitoral, teria indicado a Edgar que os pilares de sustentação de seu projeto ao Palácio da Cerâmica ameaçavam ruir. Assim, teria pensado em abandonar empreitada eleitoral se a opção que nutre - ser vice de Paulo Pinheiro (PMDB) - fracasse nas discussões municipais do diretório, marcada para dia 20.

Mesmo que a legenda avalize hipótese de união PT-PMDB, a legenda de Pinheiro cortou fios de contatos iniciados no ano passado com os petistas. E hoje já descartou compor com Edgar, disseram líderes peemedebistas.

Questionado sobre as possibilidades de abandonar a disputa, na qual aparece hoje em terceiro lugar, segundo pesquisa Ibope, Edgar afirmou que "de jeito nenhum" seu projeto de ser prefeito está descartado. "Demorou muito para se costurar unidade do partido, não seria eu que trabalharia para acabar com isso."

O vereador está convicto de que sairá do encontro, no fim do mês, com status de candidato único do PT rumo ao Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;