Internacional Titulo
Chávez ameaça expulsar o embaixador dos EUA da Venezuela
Da AFP
09/04/2006 | 19:53
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou neste domingo expulsar o embaixador americano William Brownfield, depois de ter afirmado que a agressão que ele sofreu na sexta-feira em um bairro popular de Caracas havia sido o resultado de sua provocação.

"Se você vai continuar a provocar, pode preparar suas malas, porque vou lhe expulsar daqui. Embaixador Brownfield, vou expulsá-lo daqui se você seguir provocando o povo venezuelano", afirmou Chávez neste domingo em seu programa Alô Presidente.

William Brownfield foi agredido na sexta-feira passada por um grupo de pessoas que atiraram ovos e frutas contra o carro em que ele estava.

A situação tensa foi criada quando o embaixador chegou ao estádio Andrés Miranda, no bairro de Coche, para fazer uma doação a uma equipe infantil de beisebol. Um suposto funcionário da prefeitura o impediu de entrar no local, alegando que ele não tinha permissão.

Quando o embaixador entrou novamente no carro, foi alvo de ovos e frutas. Os manifestantes gritavam: "Fora, gringo! Fora, golpista! Fora, lixo!", segundo imagens exibidas pelo canal Globovisión.

A agressão provocou uma severa reação de Washington, que advertiu para as "graves conseqüências diplomáticas" caso um incidente deste tipo volte a ocorrer.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;