Setecidades Titulo
Sem água, escola dispensa alunos
Por André Vieira
Especial para o Diário
27/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Sofrendo com problemas de falta d'água há duas semanas, a EE São Pedro, no bairro homônimo, em São Bernardo, suspendeu ontem as aulas da tarde. Cartazes afixados na entrada informavam os estudantes do não-funcionamento.

Mesmo antes da necessidade de dispensar os alunos, quando aulas aconteciam, eram interrompidas. "São quase sempre três aulas, intervalo e depois somos dispensados", disse a estudante Maria Rita, 51 anos, que freqüenta a escola no período noturno.

A falta d'água também reduzia o número de aulas nos períodos matutino e vespertino. Matriculados na 6° série do Ensino Fundamental, Caroline e Alex foram à escola para garantir, mas sabiam que os portões estariam fechados. "Não estamos conseguindo aprender nada, não temos aulas suficientes", reclamou a garota.

Rafael, da 5ª série, estava brincando na rua durante o horário em que deveria estar estudando. "Conversei com a direção e eles só disseram que estavam procurando resolver o problema, mas não deram prazo", disse o pai, o segurança Antonio Aparecido Emídio, 48 anos.

Pais e responsáveis disseram que funcionários da EE São Pedro sugeriram aos alunos que fizessem abaixo-assinado para reivindicar as necessárias melhorias.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o telhado da escola foi alvo de vandalismo, o que comprometeu o sistema hidráulico, danificando a caixa d'água e outros equipamentos.

As obras de manutenção começam ser realizadas no próximo dia 10. Para reparar o prejuízo causado pela ausência de horas de estudo, a Pasta informou que reposições serão marcadas após as aulas e aos finais de semana. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;