Nacional Titulo
Combinado de aveia e linhaça
Por
14/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
DGAABC/Arquivo



Rica em fibras insolúveis, no estômago, a linhaça incha formando uma espécie de gel, que ajuda a manter a sensação de saciedade. O azeite por sua vez diminuiu os níveis de colesterol ruim (LDL). Juntos os dois ajudam a queimar mais facilmente as gordurinhas. Isso porque a linhaça, que possuí ômega 3 e o azeite, que possui ômega 9, combatem a inflamação na região do cérebro que inibe a fome. O Omega 9, inclusive, tem um poder anti-inflamatório ainda maior que o ômega 3, segundo revelou uma pesquisa realizada na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Além disso, a linhaça, sozinha, melhora o funcionamento intestinal, previne doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e alivia os sintomas da TPM e da menopausa.

Já o azeite estimula a secreção da bílis, beneficiando a vesícula biliar e o fígado. Também ajuda a reduzir o colesterol e a previne a osteoporose. Auxilia também a combater doenças cardiovasculares e o câncer.

A mistura deve ser ingerida na quantidade de duas colheres de sopa duas vezes por dia.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;