Cena Política Titulo
Sem atravessar o samba

O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT) e o deputado estadual Donisete Braga (PT), com reduto na cidade, desfilaram no sambódromo paulista pela escol

Do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Marcelo Oliveira (PT) e o deputado estadual Donisete Braga (PT), com reduto na cidade, desfilaram no sambódromo paulista pela escola Gaviões da Fiel, que homenageou o ex-presidente Lula. O primeiro passou pelo Anhembi com a camisa da diretoria da agremiação e, com isso, não ficou atrelado a nenhuma ala. Marcelo ficou livre para sambar em toda a avenida. Já Donisete foi um dos integrantes da Ala dos Companheiros, e não pôde ter a liberdade do correligionário. Na cidade a brincadeira é de que, pelo menos no desfile das escolas de samba, o vereador teve mais destaque do que o deputado. Amigos de Marcelo Oliveira, inclusive, levaram a brincadeira um pouco mais a sério e já falam que pode ser um sinal para o parlamentar municipal buscar voos mais altos em 2014 e se candidatar a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Agora, falando sério, vereador, cuidado para não fazer um enredo confuso, atravessar o samba, tropeçar na harmonia, desentrosar a comissão de frente e ver seu projeto rebaixado para o segundo grupo. Aí a evolução fica comprometida.

Nosso deputado

O vereador de São Bernardo Matias Fiúza (PT) é conhecido por seu jeito irreverente. Quando o assunto no café foi a atuação dos deputados da cidade, ele referiu-se a Orlando Morando (PSDB) de "nosso deputado", enquanto Ana do Carmo (PT) e Alex Manente (PPS) foram tratados como "parlamentares do município". O tucano teoricamente é oposição na cidade. Porém, nos gabinetes locais comenta-se que a relação com o prefeito Luiz Marinho (PT) está mais amical nos últimos tempos. Quem presenciou a declaração ficou na dúvida: foi brincadeira ou teve ‘fundinho de verdade'?

BBB

Ao melhor estilo Big Brother, o pré-candidato ao Paço de Ribeirão pela oposição Saulo Benevides (PMDB) deu uma 'espiadinha' na reunião de ontem à noite em que o PHS oficializou apoio ao grupo governista, cuja chapa será encabeçada pelo vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS). O peemedebista olhou rapidamente do lado de fora a movimentação dentro da sede do PV municipal. Estava curioso com o quê, vereador?

Reforço

Conversa ouvida no corredor da Câmara de Santo André ontem: o ex-deputado federal Duílio Pisaneschi está de malas prontas para o PMDB para ajudar a pré-candidatura de Nilson Bonome ao Paço. No ano passado, o ex-parlamentar havia sido convidado, mas recusou. Com a saída de Bonome do governo, as tratativas se afunilaram e Duílio deve deixar o PSDB nas próximas semanas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;