Internacional Titulo
Irã apresenta míssil capaz de atingir Israel
Do Diário OnLine
Com AFP
20/07/2003 | 12:39
Compartilhar notícia


As Forças Armadas do Irã apresentaram neste domingo, em cerimônia que contou com a presença do líder religioso aiatolah Ali Khamenei, um míssil capaz de atingir Israel. Khamenei, guia supremo do Irã, afirmou que este é um momento chave na defesa da causa palestina. Autoridades de Israel, por sua vez, avaliaram que o míssil representa "um perigo para toda a região".

"Hoje, nosso povo e nossas forças armadas estão prontos para defender seus objetivos, seja onde for", disse Khamenei na cerimônia de entrega do míssil Chahab-3, transmitida pela televisão estatal.

"A força divina respondeu a todas as ameaças e vemos que esta força divina está fazendo o mesmo pelos povos libanês e palestino", acrescentou.

O míssil Chabab-3, que tem um alcance de 1.300 quilômetros, põe Israel na linha de um ataque da República do Irã. A arma está sob controle dos Guardiães da Revolução, o exército ideológico e ponta de lança do regime islâmico iraniano.

O porta-voz do Ministério israelense de Relações Exteriores, David Saramanga, alertou que o míssil Chabab-3 em poder do Irã não significa ameaça apenas para Israel, mas também para todo o Oriente Médio e para a Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;