Setecidades Titulo
Candidatos de Diadema apóiam ciclovia
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
17/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Os quatro candidatos que buscam assumir a Prefeitura de Diadema em 2009 se mostram preocupados com o meio ambiente e prometem aderir a campanha Sabendo Usar Não Vai Parar, lançada pelo Diário no início deste mês. O movimento tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado no próximo dia 22.

Na última segunda-feira, depois do debate promovido pelo Diário, os prefeituráveis afirmaram que contribuirão com a campanha: deixarão o automóvel na garagem e farão caminhadas durante todo o dia.

CANDIDATOS
Mário Reali (PT) disse que o carro vai ficar parado na data. "Vou adequar a agenda para que não precise utilizar automóvel. Acho interessante o movimento, apesar de um dia não ser suficiente", diz José Augusto da Silva Ramos (PSDB) promete que fará cavalgada no dia 22. "Posso andar a pé ou a cavalo. Até a bicicleta poderá ser meu veículo no dia. O importante é não sair com o carro."

Para Vladimir Trombini, o Vladão (PCB), o grande problema é a cultura capitalista. "Primeiro colocam um monte de carros nas ruas (referindo-se às facilidades de financiamento proporcionadas pelos fabricantes). Depois resolvem fazer medidas paliativas. Para mim, um dia só não resolve. As pessoas precisam perceber o mal que o automóvel causa, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente." Com relação ao Dia Mundial Sem Carro, Vladão diz que não entrará no movimento, "pois não uso automóvel o ano inteiro".

Entre as ações que Ricardo Yoshio (PMN) desenvolverá no dia 22 estão caminhadas e orientação à população. "Vou utilizar o carro só meio período. À tarde, vou mostrar uma mensagem que pretendo gravar para orientar as pessoas sobre a importância do meio ambiente."

CICLOVIAS
Tanto Mário Reali quanto José Augusto afirmam que implantarão ciclovias na cidade se eleitos, para incentivar a população a se deslocar com outro modal. "Apesar da topografia de Diadema não ser adequada, a criação de ciclovias faz parte do meu plano de governo", garante Reali.

José Augusto afirma que investirá em integração. "Pretendo instalar ciclovias e bicicletários nos terminais para que o povo possa integrar a bicicleta com outro tipo de transporte."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;