Setecidades Titulo
Ônibus de Diadema podem parar caso não haja pagamento
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) devem receber a primeira parcela referente ao dissídio nesta quinta-feira. Caso contrário, prometem suspender as atividades por tempo indeterminado.

O acordo entre o Sindicato dos Rodoviários e a empresa estipulava pagamento da dívida retroativa para o dia 30 de novembro. Sem receber o valor - primeira das seis parcelas acordadas - os trabalhadores da ETCD cruzaram os braços por seis horas na tarde de ontem, como forma de protesto.

Com a promessa do pagamento adiada para hoje, os funcionários aguardam coordenadas do Sindicato, que realiza assembléia com a ETCD às 15h. "Esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível para os trabalhadores, mas caso não haja o pagamento a orientação é de greve por tempo indeterminado", explica o secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários, Ademir José da Silva.

Além da questão do atraso no pagamento do dissídio, a assembléia terá outra pauta. "A empresa descontou um dia de trabalho dos funcionários, justificando o fato com uma paralisação que aconteceu em novembro - quando funcionários exigiam o dissídio. Porém, isso não estava combinado", diz Ademir.

O atraso no pagamento dos funcionários aconteceu porque a Prefeitura de Diadema não depositou a quantidade necessária, de R$250 mil. A prefeitura afirmou que realizou o depósito da quantia que faltava e os funcionários recebem hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;