Esportes Titulo Futebol
Santo André anuncia Edgard Montemor como novo executivo

Após quase 15 anos no São Bernardo FC, dirigente agora terá primeira experiência em outro clube; torcida desaprova e presidente desabafa

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Santo André causou alvoroço nas redes sociais ontem ao anunciar a contratação de um profissional bastante conhecido no Grande ABC para compor o corpo diretivo. Depois de quase 15 anos no São Bernardo FC, Edgard Montemor Filho assumiu a função de executivo de futebol do Ramalhão e já iniciou os trabalhos visando a temporada 2020.

Apesar do grande vínculo com o Tigre, que ainda tem seu pai, Edinho Montemor, como presidente, Edgard Filho vai se desafiar, tentando pôr fim à desconfiança e à rejeição dos torcedores, que se manifestaram contrários à contratação nas redes sociais.

“Precisamos de apoio. De críticas estamos cheios! Caras não sabem o time que estamos montando, não têm ideia do que estamos fazendo, ficam falando em ‘projeto Série A-2’. Precisamos de ajuda, acreditar no trabalho. Qualquer avaliação agora será precipitada”, desabafou o presidente Sidney Riquetto. “O Saul (Klein, empresário que investia no São Caetano e flertou com o Santo André) também vinha de um rival, mas era bem aceito porque traria dinheiro e o Edgard, não?”, questionou o mandatário ramalhino, que elogiou o reforço como “profissional gabaritado, de conhecimento acima do normal, com extensa folha de serviço, excelentes resultados e referendado por muitas pessoas”.

Apesar de toda essa situação, o novo dirigente vê com naturalidade uma relação de seu nome com o ex-clube, mas espera reverter isso. “Sou pessoa bem racional, sempre levei com profissionalismo desde que fui convidado pelo meu pai a assumir (a direção) no São Bernardo e percebi que essa função teria futuro no futebol, com a profissionalização do cargo. Fui buscar conhecimento e tinha comigo que, apesar do carinho que tenho e sempre vou ter (pelo Tigre), sou profissional. Foi bastante difícil (sair), porque, entre outros (motivos), era sempre chamado de Edgard do São Bernardo, mas quero ser o Edgard Montemor. Vai me ajudar nessa quebra de vínculo com o São Bernardo FC, mas vejo com naturalidade. Vou honrar as cores (do Santo André) da mesma forma”, declarou o executivo, “bastante feliz em trabalhar em clube campeão brasileiro, que tem história. É desafio que me deixa otimista”.

“O que posso dizer para a torcida e pessoas que admiram é que vou viver este clube 24 horas por dia, dar o melhor de mim, o máximo que aprendi, buscar tornar o Santo André ainda mais vencedor. Temos o objetivo de fazer ótima campanha no Paulista, quem sabe repetir o que foi feito em 2004, torcedor pode ter certeza que aqui tem profissional dedicado e vai colocar o coração neste trabalho”, prometeu Edgard Montemor Filho.

Ontem mesmo o dirigente teve reunião com o presidente Sidney, o diretor Juraci Catarino e o técnico Paulo Roberto. Juntos, estão traçando o planejamento para 2020, tratando a contratação de jogadores, pré-temporada e outros. “Vimos montagem do elenco, logística, estrutura, enfim, trabalho diário que acontece dentro de qualquer clube”, apontou.

Muitos atletas já foram contratados, mas os nomes só serão anunciados oficialmente a partir do dia 2, pós-Série B do Brasileiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;