Setecidades Titulo Segurança Pública
Coronel Camilli assume comando da PM na região
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O coronel Helson Léver Camilli será o novo comandante da Polícia Militar no Grande ABC. Ele foi promovido ao posto no sábado e, hoje, se encontrará com o tenente-coronel José Belantone Filho, que está no cargo interinamente, para iniciar os trabalhos à frente do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), que abrange as sete cidades. Camilli irá substituir o coronel Roberval Ferreira França, que deixou a região para assumir o comando-geral da corporação.

O novo chefe da Polícia Militar da região chefiava o 12º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar, situado na Zona Sul da Capital. A sede da corporação faz cobertura de extensa área de 47,850 quilômetros quadrados, onde habitam cerca de 870 mil cidadãos predominantemente de classe média e média alta e que, todos os dias, recebe população flutuante de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

A área que era comandada por Camilli possui características de intensa movimentação socioeconômica. A região possui espaços de grande movimentação como shopping center, casas comerciais, Assembléia Legislativa do Estado, Comando Militar do Sudeste, Tribunal de Contas do Município, Detran, Parque do Ibirapuera, complexo desportivo Constâncio Vaz Guimarães, dezenas de bares, restaurantes, além do aeroporto de Congonhas, um dos maiores do País.

Na semana passada, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) havia anunciado que o coronel Walter Gomes Mota, que estava no comando da região metropolitana de Campinas, assumiria o Grande ABC. Porém, Mota pediu aposentadoria.

Comando-geral

O coronel Roberval Ferreira França, nomeado para ser comandante-geral da Polícia Militar do Estado no dia 03 de abril, assume o cargo formalmente, hoje, às 17h, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na Avenida Água Fria, 1.923, Zona Norte da Capital. Porém, a entrevista coletiva do comandante, que vai substituir o coronel Álvaro Batista Camilo, ocorrerá amanhã.

Roberval estava à frente da Polícia Militar no Grande ABC há dez meses. O trabalho do coronel foi marcado por avanços tecnológicos e queda nos índices de criminalidade.

Entre fevereiro de 2011 e o mesmo período do ano anterior, o número de homicídios na região teve queda de 44%, enquanto os latrocínios caíram a zero, segundo estatísticas divulgadas pela a SSP no início do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;