Política Titulo
PSDB e PFL lutam contra 'operação-abafa'
05/03/2004 | 00:09
Compartilhar notícia


As cúpulas do PSDB e do PFL vão atuar em conjunto na tentativa de desmontar a operação-abafa do governo e forçar a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso Waldomiro Diniz. "A CPI dos Bingos não anula a CPI do caso Waldomiro", resumiu nesta quinta-feira o presidente do PSDB, José Serra, ao fim de um almoço oferecido a ele e aos líderes dos dois partidos na Câmara pelo presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC).

"Só não discutimos a estratégia de ação conjunta porque os líderes dos dois partidos no Senado ficaram ocupados com a votação das medidas provisórias do setor elétrico e não puderam participar do almoço", disse Bornhausen. "A situação nacional inspira cuidados e nós queremos o equilíbrio institucional, mas isto não significa que crimes não sejam investigados", insistiu. "É preciso investigar, até porque o não-exame das denúncias favorece a instabilidade política e econômica", afirmou Serra.

Afinados no discurso, os líderes do PSDB e PFL argumentaram que é sempre melhor fazer a investigação no Congresso, para restabelecer a verdade e o direito de defesa. Para Bornhausen, o método defendido pelo governo (o de deixar a investigação para a Polícia Federal e o Ministério Público) tem se mostrado ineficaz, uma vez que o principal envolvido nas denúncias, o ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz, optou por não falar em seus depoimentos e não esclareceu nada.

Apesar da insistência em favor da CPI, o pefelista fez questão de frisar que, diferentemente do PT, faz oposição sem prejulgamento. "Não somos do 'fora Lula' nem da gritaria pelo impeachment", disse Bornhausen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;