Esportes Titulo Paulistão
Palmeiras visita o Guarani após dias de refúgio em Atibaia
das Agências
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca do clima ideal para o jogo decisivo, o Palmeiras resolveu sair de São Paulo e se refugiou em Atibaia, no Interior. Só sairá de lá momentos antes do confronto com o Guarani, pelas quartas de final do Paulistão, às 18h30 de hoje, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Preocupado com tudo o que vem acontecendo com o time - três derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do -, o técnico Luiz Felipe Scolari, decidiu antecipar a concentração na tentativa de deixar o grupo mais unido e longe de qualquer preocupação.

O treinador nunca gostou de tirar o time da Capital, ao contrário de seus antecessores. Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, sempre realizava a pré-temporada em Atibaia e levava o grupo para o interior antes de jogos decisivos, enquanto Scolari não abre mão do CT alviverde.

Após dois dias de mistério e trabalhos com portões fechados, Felipão abriu as portas da Academia de Futebol, mas não deu para descobrir muita coisa sobre o time.

Na lista de relacionados, apenas uma novidade: a presença do atacante Maikon Leite, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. O meia Valdivia e o atacante Luan, lesionados, nem viajaram. Felipão levará a dúvida de quem será o companheiro de Barcos até a hora do jogo.

Fernandão ganhou elogios do treinador após a última partida e virou favorito para ficar com a vaga, mas não será surpresa se Maikon Leite começar o jogo. "Só vamos saber quem vai jogar na hora mesmo, mas todos estão preparados", disse o zagueiro Henrique, evitando dar pistas sobre a escalação.

GUARANI

Para o técnico Vadão, a semana de folga que o Verdão teve é relativa. "Eles podem até levar uma pequena vantagem, mas duvido que qualquer treino deles tenha sido mais forte que a partida que fizemos contra o Botafogo. Foi importantíssimo para o nosso time, já que também era um jogo decisivo", disse, referindo-se ao duelo com os cariocas, pela Copa do Brasil. O Bugre foi eliminado.


Sem espaço, Chico pode ir para o Coritiba

O volante Chico deve deixar o Palmeiras. O clube negocia o jogador com o Coritiba e não deve receber compensação pela transferência. Com contrato válido apenas até o fim do ano, o atleta deve rescindir e ser liberado para acertar com os paranaenses.

Segundo o vice-presidente Roberto Frizzo, a saída deve ser confirmada nos próximos dias. "Tudo caminha nesse sentido. O Chico não vinha jogando muito, mas é um ótimo jogador e precisa entrar em campo. Creio que em outro clube ele terá essa oportunidade."

Revelado pelo Atlético-PR, Chico deve voltar para a cidade que o revelou para o futebol. Depois de boas temporadas pelo clube paranaense, o volante teve a contratação solicitada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O jogador chegou com moral, foi titular em alguns jogos, mas perdeu para Márcio Araújo a disputa no meio campo. Ele fez 55 jogos e dois gols pelo Verdão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;