Internacional Titulo
Golfinho assedia banhistas na Inglaterra
Do Diário OnLine
04/06/2002 | 08:49
Compartilhar notícia


Os banhistas de um resort inglês estão sendo alertados sobre um golfinho "tarado" que estaria tentando atrair pessoas desavisadas a alto mar na tentativa de se acasalar com eles. Segundo o jornal britânico The Times, o golfinho, já batizado de Georges, chegou a Weymouth Dorset há dois meses.

"Esse golfinho ficou sexualmente muito agressivo. Ele já tentou se acasalar com alguns mergulhadores", afirmou o especialista de mamíferos marinhos Ric O'Barry ao jornal. "Quando os golfinhos ficam sexualmente excitados, eles tentam isolar um banhista, geralmente uma mulher. Eles fazem isso nadando em círculos em volta do indivíduo e gradualmente o levam para longe da praia, do barco ou de outras pessoas".

O'Barry disse que o golfinho, que pesa cerca de 180 quilos, ficaria muito excitado e bruto e, na tentativa de se acasalar com um banhista, possivelmente o afogaria.

Desde que chegou a Weymouth, Georges virou uma grande atração no resort, com milhares de pessoas indo ao mar de barco para vê-lo brincar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;