Internacional Titulo Eleições
França: Sarkozy reduz a diferença para Hollande
20/04/2012 | 03:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Dois dias antes do primeiro turno das eleições presidenciais francesas, caiu a diferença entre o candidato socialista François Hollande e o atual presidente Nicolas Sarkozy, conforme pesquisa de intenção de voto divulgada hoje pela CSA.

 

Conforme o levantamento, realizado com 1.005 eleitores na quarta-feira e ontem, Hollande recuou de 29% para 28% na preferência do eleitorado, enquanto Sarkozy subiu de 24% para 25%, na comparação com a pesquisa anterior, feita na segunda e na terça-feira. Em um provável segundo turno entre os candidatos, Hollande derrotaria Sarkozy por 57% a 43%. Na previsão anterior, o socialista apresentava vantagem de 58% a 42%.

 

A candidata de extrema-direita Marine Le Pen tem 16% das intenções de voto, queda de um ponto porcentual sobre a pesquisa anterior, enquanto Jean-Luc Mélenchon, da extrema-esquerda, baixou de 15% para 14,5%. O candidato centrista François Bayrou subiu meio ponto porcentual, para 10,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;