Cultura & Lazer Titulo
Morre o compositor Guilherme de Brito
27/04/2006 | 00:14
Compartilhar notícia


O compositor Guilherme de Brito morreu quarta-feira, aos 84 anos, depois de 26 dias internado no Hospital Maia, no Rio. Segundo seu filho Juarez, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele passou quase todo o tempo da internação em coma.

Brito foi o principal parceiro de Nelson Cavaquinho e, sobre melodia de A Flor e o Espinho, criou um dos mais belos versos da música brasileira: “Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor”. Compôs clássicos como Folhas Secas, Juízo Final, Quando Eu Me Chamar Saudade e Pranto do Poeta. Era também pintor naïfe. Foi um dos compositores de samba mais gravados por músicos como Paulinho da Viola, Clara Nunes e Beth Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;