Internacional Titulo
Ataque da Al-Qaeda é "iminente" na Itália, diz jornal
Das Agências
12/07/2002 | 11:38
Compartilhar notícia


Um ataque do grupo terrorista islamita Al-Qaeda contra alvos norte-americanos e judeus é “iminente”, sustenta nesta sexta-feira o principal jornal italiano, Corriere della Sera, citando um documento da prefeitura de polícia de Roma.

“Membros da Al-Qaeda teriam planejado uma série de atentados, um dos quais seria perpetrado em breve, contra alvos norte-americanos e judeus, sobretudo na Alemanha”, afirma segundo este jornal um documento de 7 de julho denominado secreto e enviado pela prefeitura a todos os postos de comando da polícia, aos carabineiros e à guarda de finanças.

Os alvos potenciais seriam “as embaixadas, os hospitais, as estruturas econômicas e comerciais, o pessoal e as infra-estruturas da Otan e dos Estados Unidos, assim como os objetivos vinculados a Israel”, indica o mesmo documento, que reúne informações dos serviços de inteligência norte-americanos, italianos e de outros países não revelados.

As modalidades de execução “poderiam incluir o uso de camicases, carros-bombas e outros tipos de artefatos explosivos”, segundo o texto.

As medidas de segurança “deverão ser reforçadas, principalmente ao redor dos templos, das sinagogas e lugares de culto judaicos, fundamentalmente durante as cerimônias religiosas (...), assim como os chamados guetos judaicos, assinala este documento.

As forças de ordem italianas reforçaram nesta quinta-feira os controles nos guetos judaicos de Veneza para impedir um eventual atentado terrorista, segundo o responsável da polícia local, Domenico Bagnato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;